VIDA CRISTÃ, VIDA DE ORAÇÃO.

terça-feira, agosto 28, 2007

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração é a vida que está antenada, conectada, sintonizada, harmonizada, aproximada, apaixonada pela presença do Senhor.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração é a vida dos que respiram a atmosfera celestial. Eles bebem de Deus, comem de Deus, respiram de Deus, descansam em Deus, trabalham com Deus e se movem em Deus.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração é o nosso compromisso. Está escrito: “Orai sem cessar”, “Orai em todo o tempo com toda oração e súplicas...”, “Orar sempre e nunca esmorecer”, “Antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças...”, “vigiai em oração”, “perseverai na oração”, “Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração”, “Edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo”, “E tinham salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos”.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração foi e é a vida vivida pelos maiores homens de Deus na história. Abraão orou, Isaque orou, Jacó orou, José orou, Samuel orou, Débora orou, Davi orou, Salomão orou, os reis oraram, Isaías orou, Jeremias, Jonas, todos os profetas; Mateus orou, João orou, Pedro orou, os apóstolos oraram; Jesus orou e, ainda hoje, intercede pelos seus e pelos pecadores. John Wesley orou, Hudson Taylor orou, William Carey, Moody orou, Rossaly orou, Pr. Vanilson orou e ora, Miss. Vilma orou e ora, você orou e ora. Vida de oração e coisa de santo. “Há quarenta anos o sol da China nunca nasceu sem me encontrar de joelhos” Hudson Taylor.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração é a nossa parte no mover de Deus na terra. Deus espera encontrar alguém que ligue na terra a sua vontade perfeita no céu.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração é mais que uma prática, é, na verdade, a maior oportunidade dada ao homem de falar e ouvir o seu Criador. A maior vantagem de oração é a comunhão; a maior vantagem da comunhão é a aproximação; a maior vantagem da aproximação é a revelação; a maior vantagem da revelação é a convicção; a maior vantagem da convicção é a total rendição; a maior vantagem da total rendição é a parceria na operação. Você é um parceiro de Deus.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração é o nosso compromisso. É a nossa missão com todos e com tudo que diz respeito à vida e a piedade.

Vida cristã é vida de oração. Vida de oração hoje, agora, amanhã, depois e em todo o tempo.


Por Pr. Vanilson Alcântara

Pastor da Segunda Igreja Batista Ebenézer Renovada de Aracaju

0 comentários: