A vida de um hindu transformada por Jesus

domingo, outubro 28, 2007


Imagine encontrar um homem muito intimidador e fora de si que amedrontava todo mundo ao seu redor, principalmente os cristãos. Além disso, ele abusa de sua esposa e de seus filhos, explora os pastores e despreza o cristianismo de uma maneira geral.

Esta descrição enquadra-se num homem chamado Sumitr, mas isso é só parte da história. Por muitos anos, a esposa dele carregara um tumor no peito, além da realidade do filho dela, que abandonou seus pais para se afastar do ambiente hostil no qual vivia com o próprio pai.

Sumitr vive em Kerala, província localizada ao sul da Índia. Um dia, ele convidou o missionário Nabhoj Vaman, do ministério Gospel for Asia (GFA, sigla em inglês), a visitá-lo em sua casa. Disse ao pastor que queria ouvir falar de Jesus.

Mas o verdadeiro motivo daquele homem era zombar do cristianismo. No entanto, Deus tinha outros planos.

Quando o pastor Nabhoj chegou, Sumitr começou a fazer várias perguntas a respeito de Cristo. Ao final da discussão, Sumitr ficou surpreso com as concepções errôneas que tinha sobre a fé cristã.

Ansioso em aprender mais, ele aceitou o convite de Nabhoj para visitar uma igreja e, após observá-la, Sumitr entregou sua vida para Cristo.

A notícia da conversão de Sumitr se espalhou pela vila. Quando os amigos dele ficaram sabendo, imediatamente foram ao encontro de Sumitr e tentaram convencê-lo a desistir do cristianismo.

Eles até ameaçaram ferir sua esposa, caso discordasse em desistir de ser cristão.

Ainda assim, Sumitr sabia que Jesus era o único que tinha mudado sua vida, fazendo com que recusasse a coação de seus amigos. Percebendo que Sumitr realmente tinha se convertido, acabaram desistindo e o deixaram em paz.

Agora a família de Sumitr está muito feliz e radiante com Jesus. Sumitr e sua esposa foram batizados. Deus curou o tumor no peito de sua esposa através das orações de Nabhoj e o filho do casal se reintegrou à família.

Deus está sendo louvado por esse milagre e Nabhoj pede por oração à Sumitr e sua família para que se fortaleçam na fé.


Tradução: Fabio Caruso Melo
By Portas Abertas

3 comentários:

Felipe M.Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Vinicius disse...

Boa tarde. Sou Marcus Vinicius, sou diretor do programa Gospeleza veiculado pela TVC (TV Ceará). Estamos com alguns problemas em relação ao seu blog pois a marca "Gospeleza" ja é nossa patente. Não queremos de forma alguma torna isso motivo para qualquer discursão, mas creio que nós acharemos uma solução para isso. meu e-mail é marquinhos.ibcap@hotmal.com, entre em contato para juntos resolvermos essa pendencia. Obrigado desde já.

Unknown disse...

Esse que e Deus.