Cartão: Ainda Não Acredita em Deus?

segunda-feira, setembro 24, 2007



mande para seus amigos do orkut

Cartão: Cristo é o Meu Sol



mande para seus amigos do orkut

Esposa de um pastor eritreu preso recebe visita de encorajamento


Um obreiro da Portas Abertas visitou recentemente a esposa e as filhas de um pastor eritreu aprisionado. Ele voltou com um relatório comovente, pedindo que a Portas Abertas enviasse a essa família cartas de encorajamento. Hadas* e seu marido têm três filhas: Azeb* (13 anos), Sada* (11 anos) e Miniya* (9 anos).

Desde maio de 2002, qualquer pessoa flagrada em um culto fora das instituições religiosas aprovadas pelo governo - tanto em templos com em casas - é presa, torturada e extremamente pressionada a negar sua fé. Leia abaixo o relato do nosso irmão:

"Em um táxi, esperávamos na esquina de sua rua. Não sabíamos exatamente onde ficava sua casa, então concordamos em esperar que ela viesse ao nosso encontro. Eu estava para conhecer uma mulher que deveria se preocupar pela manhã se seu marido havia sobrevivido mais uma noite aos brutais guardas penitenciários. Nos últimos dois anos, Hadas enfrentou incertezas, certamente causadas pela prisão de seu marido.

E não sabia o que esperar dessa mulher, que possivelmente poderia me ensinar muitas coisas. Tive que rever meus conceitos quando uma mulher bem vestida, com seus 30 e poucos anos, se aproximou de nós. Ela nos cumprimentou calorosamente e logo nos dirigiu para sua casa. Ela nos ofereceu um pouco de café e alguns petiscos, e pediu desculpas por não se apresentar de uma maneira mais típica.

Assim que me sentei, as garotas entraram e nos cumprimentaram com um inglês fluente. Elas mal podiam esperar para me mostrar um filme de seu pai ministrando em uma igreja na Eritréia. O idioma era estranho aos meus ouvidos, mas eu podia ver que a reunião dos santos era um momento alegre. Não havia moderação nem segredos. O marido de Hadas foi preso exatamente há três anos (em maio de 2004), não muito tempo depois de o vídeo ser feito. Ele é uma vítima das restrições do governo às igrejas evangélicas não registradas.

Antes desse encontro, fui informado de que Hadas se sentia desanimada e sentia que Deus havia se esquecido dela. Dar respostas prontas e palavras de encorajamento vazias me pareceu inapropriado e insensível. Eu senti que era extremamente inadequado lembrá-la que Deus tem um plano - mesmo para essas circunstâncias difíceis.

À medida que Hadas começou a falar sobre seu marido e os desafios que ela está enfrentando, pude ver que Deus, em sua providência, possibilitou tudo para que eu pudesse estar lá, naquele exato momento, com ela e suas filhas. Isso provou que nosso Pai não havia se esquecido dela. Fiquei encorajado além da conta. Estar lá, desejoso de escutar a história dela, significou que há um Deus que é fiel às suas promessas e que está levantando pessoas que possam ajudar Hadas a carregar seu fardo.

Não podemos tirar seu marido da prisão por conta própria, mas podemos falar com Aquele que vê e sabe todas as coisas, Aquele que entende a situação de seu marido. Não podemos estalar nossos dedos e acabar com seu sofrimento, mas podemos gastar um tempo para a visitar e ouvi-la com cuidado. Custa pouco para fazer a diferença.

Hadas trabalha como cabeleireira. Embora ela tenha sido abençoada com uma fonte de renda, obter sustento financeiro para sua família é uma luta constante. Apesar dos desafios, Hadas lembra-se da provisão milagrosa do Senhor: ela vive de graça em uma casa disponibilizada por um não cristão, e a Portas Abertas assumiu as mensalidades escolares de suas filhas.

Além das pressões financeiras, Hadas também se sente esgotada em relação aos cuidados emocionais de suas filhas. "Fiquei chocada quando soube a primeira vez sobre a prisão do meu marido. O pensamento de que poderíamos passar anos sem nos ver foi difícil demais para mim. Por um longo tempo, não contei às minhas filhas que o pai delas estava na prisão, mas há um ano eu decidi lhes contar tudo. Elas vêem as famílias dos amigos na escola, todas completas, e se sentem tristes. Quando nos reunimos para orar, elas sempre pedem por seu pai. Elas oram: "Deus, ajude nosso pai a voltar para casa".

Como todos nós, há momentos em que Hadas está firme em sua fé e sente que vai vencer a batalha em sua mente. Mas, naturalmente, há vezes também em que ela se sente esmagada pelos desafios e se rebela contra sua situação. "Às vezes não dou conta das coisas. Então choro na presença de Deus. Peço aos amigos e parentes para orarem por mim, para sair dessa situação. Então Deus me lembra de suas promessas e eu sou encorajada."

No começo, Hadas recebia notícias mensais sobre seu marido de uma fonte secreta. À medida que a pressão do governo continuou, as notícias ficaram menos regulares. Há mais de três meses que ela soube alguma coisa sobre ele.

"Se eu pudesse conversar com meu marido agora, eu lhe lembraria que Cristo está voltando e que ele precisa pôr sua confiança nele. Eu lhe diria que Deus tem estendido sua mão às meninas e a mim. Eu o lembraria de confiar em Deus, porque Ele é o único que nos socorre. Deus é fiel. Ele vai recompensar os que sofrem por causa de sua fé. Eu lhe diria que suas filhas estão bem e que, enquanto ele paga o preço de seu ministério, uma organização cristã está cuidando de nós."

Hadas também agradeceu a todos os que estão envolvidos no apoio que ela recebe.

Preparando-me para sair, orei com Hadas e com as meninas. Pedimos ao Senhor para continuar a encorajá-las, a cuidar delas e a fortalecê-las. Pedimos que ela experimente a paz de Deus. Oramos em favor do marido de Hadas na prisão com mais de dois mil outros cristãos. Pedimos a Deus para encorajá-los, cuidar deles e fortalecê-los também. Também pedimos sua intervenção na Eritréia.

Enquanto terminávamos nosso encontro, contemplei mais uma vez o privilégio e a responsabilidade de ser parte do Corpo de Cristo. Não parece muito orar por Hadas e lhes escrever cartas de encorajamento, mas é o mínimo que podemos fazer. E o melhor que podemos fazer."

Pedidos de oração

Agradeça o Senhor por suprir as necessidades de Hadas e das crianças;

Peça ao Senhor que continue a encorajar essa família, que continua separada do cabeça da casa.
Ore por seu bem-estar espiritual e que ela possa ter a graça de continuar a confiar em Deus.

Peça ao Senhor para intervir e trazer um fim ao sofrimento dos milhares de pessoas nas prisões eritréias.

*Os nomes reais foram alterados por motivos de segurança.


Tradução: Daila Fanny
by: PORTAS ABERTAS

Cartão: Terra, Céu e Mar

sábado, setembro 22, 2007



mande para seus amigos do orkut

Atividade religiosa sob a mira do serviço secreto

O Serviço Nacional de Segurança (NSS, sigla em inglês) do Uzbequistão, que já investiga abertamente atividades religiosas que desagradam as autoridades, está aumentando seus esforços nos últimos anos para conseguir informações a respeito de comunidades religiosas.

Membros de diversas comunidades reportaram ao Forum 18 a respeito de microfones escondidos em lugares de adoração, da presença de agentes do NSS durante cultos e do recrutamento de espiões entre seus próprios grupos.

Um cristão disse que agentes do NSS “tem um veículo com janelas escuras e, dez minutos antes do final do culto, eles abrem uma janela o suficiente para filmar todo mundo indo embora”.

“O NSS mostra especial interesse em recrutar líderes, tentando descobrir o que se passa em cada comunidade, quem vai onde, quanto dinheiro cada arrecada, de onde o dinheiro vem,” disse outro entrevistado ao Forum 18.

“Não queremos esmagar comunidades religiosas, apenas desejamos informação”, comentou Olimjan Turakulov, acessor de imprensa da NSS. Porém, ele não informou ao Forum 18 a razão de manter espiões em comunidades religiosas.

Agentes infiltrados nas igrejas

“Em cada igreja do país, há dois agentes da polícia secreta sentados – mas não apenas em igrejas, também em mesquitas e outros lugares de adoração”, disse um protestante que preferiu não se identificado. “Não estou preocupado, mas isso nos faz pensar a respeito de tudo que fazemos”, justificou.

Enquanto antigamente os agentes apenas sentavam nos bancos da igreja protestante em questão, agora eles também caminham entre seus corredores durante os cultos. “Eles querem intimidar as pessoas, querem que elas saibam que estão sendo observadas”, comentou a fonte do Forum 18.

Líderes de uma Igreja considerada tradicional pelo governo também reportaram que em cada episcopado as autoridades mantém oficiais para “ajudá-los”.

Ligações gravadas

“Frequentemente, quando falamos ao telefone muito tempo sobre cristianismo, uma outra voz aparece na linha e nos indicia a comparecer no departamento, dizendo ‘precisamos conversar’”, disse um ativista protestante ao Forum 18.

“Em outras ocasiões a voz apenas diz para encerrarmos a conversa e colocarmos o telefone no gancho. Essa é outra maneira de nos intimidar”. O ativista acrecentou que às vezes ligações para crentes conhecidos são desviadas para um número com outra gravação.

Um líder de uma minoria religiosa disse ao Forum 18 que ouviu a respeito de um grande dossiê do NSS a respeito dele. Aparentemente, a maioria das informações nesse dossiê vêm de informantes. "Autoridades me avisam que em breve o conteúdo do documento será revelado", disse.

O NSS também participa de batidas em comunidades religiosas, interrogando, detendo e prendendo membros dessas comunidades. Um caso típico foi o do pastor pentecostal Dmitry Shestakov, que foi sentenciado há 4 anos de trabalhos forçados pelo seu ministério religioso (leia mais).

Rédea firme

O Uzbequistão, das ex-repúblicas soviéticas, é o país que mantém o controle mais severo sobre a ação religiosa. Atividades sem registro são banidas (em desacordo com os compromissos internacionais do país sobre direitos humanos). Assim como a pregação e publicação de ensinos não aprovados. Os que burlam a lei enfrentam lei civil e criminal rígida.

Estrangeiros envolvidos em atividades religiosas foram deportados e uma série de líderes locais teve o visto de saída rejeitado. Organizações humanitárias com orientação religiosa também foram fechadas no país.

Fonte: Portas Abertas

Cartão: Jesus Cristo é o Senhor



mande para seus amigos do orkut

FIFA proíbe mensagens cristãs em camisetas de jogadores de futebol

quarta-feira, setembro 19, 2007

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Federação de Futebol Alemã proibiram qualquer tipo de mensagem religiosa nas camisas que os jogadores vestem debaixo das camisetas de seus clubes durante as partidas de futebol da Bundesliga. A medida foi tomada em respeito a outras religiões, pois, de acordo com o chefe da FIFA, Andreas Herren, o que para uns é importante, para outros pode significar uma provocação.

Um dos jogadores evangélicos que mais se destaca por comemorar gols mostrando mensagens cristãs em suas camisas é o atacante brasileiro Kaká, que freqüentemente dedicava aos céus os gols que fazia pelo Stuttgart, clube campeão da Bundesliga.

Em entrevista à Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), o presidente do Atletas de Cristo brasileiro, Jorge Amorim Campos (Jorginho), disse que a FIFA pode tirar o nome de Jesus das camisetas, mas não do coração dos jogadores. Apesar disso, ele afirmou que a FIFA é a maior autoridade nessa modalidade esportiva e, por isso, precisa ser respeitada.

A despeito de ter banido as mensagens religiosas em camisetas, a FIFA instalou uma sala de orações em sua nova sede em Zurique. De acordo com a entidade, essa iniciativa pretende demonstrar respeito a todos os tipos de religião. Além disso, o seu código de ética e conduta destaca, no artigo 6, que jogadores são proibidos de adotar comportamento discriminatório em questões éticas, raciais, culturais e, inclusive, religiosas.

Fonte: Elnet

Cartão: Verdade e a Vida


mande para seus amigos do orkut

Cartão: Paz


mande para seus amigos do orkut

CARTÃO: Siga os Passos de Cristo

terça-feira, setembro 18, 2007


Líder cristão é preso com 3 toneladas de Bíblias na China

Um famoso líder da igreja chinesa foi preso no último dia 31 de agosto por receber três toneladas de Bíblias. Se condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão.

De acordo com a Associação Cristã de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) Zhou Heng é gerente de uma livraria registrada chamada Yayi Christian onde livros cristãos são vendidos de forma legal e oficial dentro da China.

A prisão de Zhou Heng foi aprovada pelo Procurador do distrito de Shayibake, da cidade de Urumqi, no dia 31 de agosto.

Uma cópia da notificação obtida pela CAA diz que Zhou Heng foi acusado de operação de negócio ilegal. O cristão está atualmente detido no Centro de Detenção de Xishan.

Ele foi encarcerado no dia 3 de agosto ao receber três toneladas de Bíblias em uma rodoviária. As Bíblias foram doadas por igrejas sul-coreanas para serem distribuídas gratuitamente aos crentes locais.

A notificação foi enviada à esposa dele, Chen Jihong, por um oficial da Agência de Segurança Pública Municipal de Urumqi.

Segundo a CAA, o governo chinês só permite que igrejas oficialmente registradas imprimam e distribuam um número limitado de Bíblias a cada ano.

Investigadores de CAA falaram com um homem que compartilhou da cela com irmão Zhou e que recentemente foi solto.

Ele contou que o irmão Zhou era severamente espancado na prisão por outros ocupantes de cela e também pelos guardas da prisão.

A CAA está ajudando o trabalho de defesa legal para o caso do irmão Zhou. Um famoso advogado de defesa de direitos humanos cristão, Zhang Xingshui , concordou em representar e defender Zhou Heng no tribunal.

Outros líderes soltos

Além disso, de acordo com fontes da CAA, foram soltos os sete líderes de igrejas domésticas que estavam detidos desde 21 de agosto em uma casa na Mongólia Interior.

Quatro pastores da província de Liaoning, inclusive o pastor QIN Tao (29 anos), Wang Cong (34 anos), Wang Shengjun (34 anos), Wang Youjun (47 anos), junto de outras três mulheres cristãs, haviam sido levados presos durante um culto doméstico na aldeia de Leizhiwa, cidade de Kouhe, Kulun Qi, Mongólia Interior.
by: Gospel Mais

Cartão: Jesus


mande para seus amigos do orkut

Mensagem - Senhor, Tu Me Sondas

quarta-feira, setembro 12, 2007

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! (Salmos 139:1-17)

Cartão - Paz e Prosperidade


MANDE ESSE CARTÃO PARA SEUS AMIGOS DO ORKUT COPIE E COLE O SCRAP ABAIXO

Cartão Jesus Te Ama


MANDE ESSE CARTÃO PARA SEUS AMIGOS DO ORKUT COPIE E COLE O SCRAPT ABAIXO

COMUNIDADE JUVENTUDE EVANGELICA DO BRASIL

GALERA ENTRE NA NOVA COMUNIDADE PARA REUNIR OS JOVENS DO BRASIL E DO MUNDO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33964031

Ex-paquito faz revelações sobre Xuxa

Alexandre (Xand), ex-paquito, (esse com um circulo vermelho) contou sobre suas experiências com Satanismo e como foi um período de aproximadamente quatro anos, no qual queria sucesso, fama e dinheiro, e não gostava tampouco de criança e nem do que fazia (hoje em dia ele é evangélico). Por isso pede perdão por ter enganado, junto com uma grande equipe, muitas pessoas. Ele diz que sentia insatisfação ao fazer algo que não gostava. Ele queria ter uma equipe própria, pois não via nada artístico em Maria da Graça: ela não cantava, não dançava, não tocava nenhum instrumento, enfim, só tinha carisma. E outra, Xuxa não é rainha de nada. Quem entitulou ela rainha? Foi Deus? Repense um pouco mais sobre isso e você vai ver que tem que ser amante somente do Rei dos Reis.

Conta que, em primeiro lugar, ele passou por um vasto campo satânico. Iniciou na mesa branca com bestialidade (sexo com animais), com quatro para cinco anos de idade. Depois, pela Umbanda, Candomblé e Quimbanda. Mais tarde, ganhou uma Bíblia Satânica e partiu para o vudu, magia negra e missa negra. Logo depois, entrou para a maçonaria e LBV (Legião da Boa Vontade). E ainda, para terminar, experiências com OVNIS, discos voadores. Segundo ele, as pessoas não mostram e também não falam sobre os pactos secretos, pois se a pessoa quer ser melhor que a outra, ela não vai falar o secredo que está embasando o seu pacto. Mas a Bíblia fala algo sobre isso, que é a abominação a Deus qualquer tipo de consulta a mortos, magia, adivinhação, feitiçaria e reencarnação.

Lá cada um tinha os seus deuses. Hoje mesmo é notável no programa dela a aparição do zodíaco e signos, Jezabel trabalhando por de trás da sensualidade. Não bastasse o "You Can Dance" (grupo de dança do programa da Xuxa) ter saído numa revista gay, depois foram os paquitos, o que é muito esquisito.

fotos:









O ex-paquito Alexandre quando se converteu colocou fogo em tudo: troféus, discos de ouro, roupas de shows, lembranças de fãs etc.

A imprensa

A imprensa tem publicado notícias sobre gravações invertidas nas músicas da Xuxa, suas mensagens satânicas ou corruptoras. Até se noticiou que "em um disco de uma apresentadora de programas infantis, Xuxa, gravado em castelhano, no Chile, se ouviria dizer que El diablo es magnífico". E tal apresentadora não contestou o fato, embora procurasse eximir-se de culpa. Alguns afirmam que tais mensagens teriam um efeito subliminar, mesmo quando se ouve o disco tocado em sentido normal.

Relatos do Ex-Paquito

A presença do ex-paquito (Xand) num culto reuniu um dos maiores públicos do Ministério Independente Filadélfia, em Volta Redonda/RJ. A igreja estava comemorando seu primeiro aniversário e o ex-paquito Xand deu seu testemunho em um dos cultos do evento. Só nesse dia, cerca de 1,2 mil pessoas estiveram reunidas no templo. Com uma história de vida marcante, sobretudo no que se relaciona às histórias vividas pela apresentadora da Rede Globo de Televisão.

Segundo relato de Xand, vários rituais macabros eram realizados "em favor" de Xuxa, alguns inclusive com a presença da apresentadora. De acordo com o testemunho, o nome Xuxa é a união de outros dois nomes: "exu-mirim" (abaixo veremos o que significa "exu") e "xangô" (eXU + XAngô). Neste nome estão depositado todos os trabalhos feitos para Xuxa, que fez questão de inserir o apelido em todos os seus documentos oficiais.

Para se ter noção, esse é o motivo pelo qual Xuxa não pode se quer pronunciar o nome de Jesus, tragicamente, referindo-se ao Rei dos reis somente como "o cara lá de cima". Todo esse mal se reflete na vida da apresentadora que, apesar da fama e dos milhões, em uma entrevista ao Programa do Jô, quando foi perguntada sobre qual o maior desejo de sua vida, a resposta foi imediata: "eu quero ter felicidade".
By
www.missionariomelqui.com
By
Fonte Gospel